|
||||||||||
|
|
Submit Automático com JavaScriptMaio 4, 2007 on 1:29 pm | In Informatica, Trabalho, JavaScript |Outro dia tive dúvidas em relação a submit automatico de um form.. a necessidade e o caso do porque eu tive que usar não é um mérito que irei comentar... mas o problema estava diante de min e foi um saco para resolver, pouco suporte muitas tentativas, diversas dúvidas até que me resolvi. Como ? De duas formas basicamente: FORMA exemplo 01 Eu primeiramente criei o form normalmente com um detalhe, chega no final ele da o submit em JS: HTML:
FORMA exemplo 02 Eu criei o form normalmente so que no final dessa vez eu chamei uma função em JS, para que dessa eu possa dar meu SUBMIT por post em um POPUP pré formatado e continuar executando o script na página principal: HTML:
E então eu crio o JavaScript, que fica no inicio da página, e dou um submit do formulario no POPup por método POST: JAVASCRIPT:
Dúvida ? É so comentar... espero ter ajudo alguem, ja que não achei muito sobre no google, muito pouco em inglês e nada em português. 15 Comments »RSS feed for comments on this post. TrackBack URI Leave a comment |
![]()
Powered by WordPress. Theme designed by Lunarpages Web Hosting. |
Google
Google is the best search engine Google
Trackback by Anonymous — Maio 24, 2007 #
Oh yeah...
Comment by silici0 — Maio 24, 2007 #
Eu tambem preciso muito deste comando... tomara que funcione... Ahhh o motivo pelo qual preciso tambem não é muito bonito de se falar... Valew cara obrigado por postar a forma de fazer.
Comment by RED ICE — Junho 20, 2007 #
Cara... beleza... funcionou perfeitamente... muito obrigado...
Comment by RED ICE — Junho 20, 2007 #
De nada... que bom que funcionou... fiquei curioso o porque você esta usando isso! ehehhe
Abraços
Comment by silici0 — Junho 20, 2007 #
MUuuito obrigado.
Comment by chryso — Agosto 2, 2007 #
Olá,
No meu caso não funcionou. Explico:
O meu formulário manda a informação ao servidor que recebe e monta a página com a resposta, mas neste caso ao montar a página novte, o Jaca envia nvte o submit e fica num loop infinito. Como pode ser incorporado um contador neste Java?
Só por curiosidade: Meu form envia CEP, Peso e aviso de recebimento, e recebe o valor do SEDEX. Precisei disto porque numa loja virtual que estou fazendo o usuário "pode" imprimir o boleto sem adicionar o valor do frete
Obrigado pela atenção
Comment by Claudio — Setembro 4, 2007 #
Cara esse foi meu uso, o recebimento do webservice era preciso montar um segundo envio porem como enviar ? solucao foi montar um form com os dados e utilizar o js para dar submit automatico.
Me desculpa não entendi sua dúvida, qualquer coisa explica melhor.
Abraços
Comment by silici0 — Setembro 4, 2007 #
Estou na pagina A. Nesta página tem um iframe com a página B. Na página B tem um formulario que envia as info e recebe o resultado montado na mesma página B (No iframe da A), ou seja, a página B é remontada mas é adicionada a resposta.
Se eu usar java para automatizar o envio do formulario na B (document.nomeForm.submit()) que é meu objetivo , ela caíra em loop infinito (pq a pag B será remontada com a resposta e o java estará lá e comeca tudo de novo)
Pelo jeito a única solução seria colocar o java na pag A (que carrega uma única vez) enviando o formulário da página B.
Deve ser uma rotina que incluí o (document.nomeForm.submit()), mas eu sou newbie em Java... Obrigado por sua atenção.
Comment by Claudio — Setembro 5, 2007 #
Primeiro, chame-o de JavaScript, java é completamente diferente, hehehe.
Mas vamos a solução, presumindo que quando o submit automatico rolou e recebemos umas 2a/3a resposta do webservice, deve vir alguma informação mostrando essa etapa ou finalização do processo, então é so jogar dentro de um if.
IF (etapa == 3){
NAO FAZ MAIS NADA
}else{
ESTA NA ETAPA inicial, executa submit automatico
}
É basicamente essa a ideia. Espero que resolva o problema,
Abraços
Comment by silici0 — Setembro 5, 2007 #
Ah sim, mil desculpas hehe
Neste caso o IF não será sempre 1?, uma vez que a página será completamente recarregada?
Comment by Claudio — Setembro 5, 2007 #
Então depende né, tem que ter informação para saber em qual etapa esta e com o IF vc controla o que vai fazer em cada etapa...
O seu problema é... não da para usar em um IFRAME so se usar AJAX, pois quando vc envia o submit vc fica a merce, esperando uma resposta, no iframe vc nao consegue pegar essa resposta sem ajax e reler o iframe para testar os casos de novo.
Abraços
Comment by silici0 — Setembro 5, 2007 #
Muito bom! Parabéns!
Fiz uns ajustes. Tá funcionando corretamente.
AJAX é uma maravilha.
Comment by Eder — Abril 12, 2008 #
Good 235rter2rwer23r
Comment by jenny — Setembro 13, 2008 #
Heh. Nice. I really like your attentions to my forests gravel A JOKE! ) Where do you get virgin wool from? Ugly sheep.
Comment by JulseCevyCuse — Novembro 2, 2008 #